Faculdades Integradas da Saúde
A instituição de ensino superior Faculdades Integradas da Saúde - FIS não é uma universidade, pois não preenche os critérios do Ministério da Educação para isto. Trata-se de uma instituição de ensino privada que oferece, exclusivamente, cursos técnicos e de graduação na área da saúde, desde 2002. São ofertadas 40 vagas anuais nos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Fonoaudiologia.
A FIS utiliza o método de ensino tradicional em todos os seus cursos e a avaliação utiliza o sistema de notas. Na avaliação do SINAES a FIS recebeu conceitos entre 2 e 3, respectivamente na avaliação dos cursos e no ENADE.
A FIS tem tentando autorização para abrir um curso de medicina, mas ainda não obteve êxito. O corpo docente é constituído na maioria por mestres e especialistas, contratados sob o regime horista. A FIS utiliza como campos de estágio hospitais secundários da região metropolitana da POLIS, onde os professores da FIS atuam como profissionais de saúde. Seus cursos, em geral, tem início com todas as vagas preenchidas, no entanto apresentam alto índice de evasão, que em alguns casos chega a 50%. As mensalidades são consideradas acessíveis, sendo as mais baixas entre as instituições de ensino privado de POLIS.